Sabem o que eu odeio?

- Instituições bancárias que, na sede de arrecadar o dinheiro daqueles que andaram uma vida inteira a entregá-lo à concorrência, inventam promoções e dão automóveis única e exclusivamente aos novos clientes. Aos clientes que lhes são leais há 30 e há 10 anos, como a minha mãe e eu, dão-lhes taxas de juros e spreads. E quem diz instituições bancárias, diz qualquer entidade com “promoções válidas apenas para novos clientes”.

- Câmaras municipais que retiram cartazes com lições de civismo sob a desculpa de que não possuem licença camarária. Se formos a olhar aos casos de corrupção dessa câmara, provavelmente ela é que devia deixar de ter licença para operar.

- Entidades reguladoras de direitos de autor que demoram anos a dar uma autorização para a montagem de um espectáculo, quando a dão. No entanto, quando toca a aplicar multas aos produtores que se cansam de esperar e avançam sem licença, são bastante eficientes.

- Suporte técnico informático que nos agradece muito pelas nossas perguntas… mas não responde!...

- O Inverno. Devia ser abolido.

- Séries de culto como o Dr. House e o CSI a darem a desoras na televisão. Odeio o horário, não as séries, como é evidente…

- Instituições anti qualquer coisa, em vez de serem pró o contrário. Se existissem menos acções anti-terrorismo e mais acções pró-paz, se calhar tínhamos mais paz e menos terrorismo.

- Instituições que empregam como tele-marketeers pessoal desesperado por trabalho e depois os fazem ser odiados pelos clientes a quem são obrigados a massacrar com inquéritos e não lhes pagam o suficiente para fazer terapia.

- Providers de Internet que telefonam aos próprios clientes a propor os seus serviços (ver ponto anterior).

- Armas de fogo. Odeio armas de fogo. Quem as inventou devia ser morto a tiro.

Comentários

NoHope disse…
OMG!!!
This is probably one of the most negative post you've ever done. What's wrong?
Did you wake up in Portugal or something?
Aren't you happy with your own country? or the world, for that matter...
Come on, I thought I was the only one so depressed...
At least you don't get people shot at all of the time, like in some democratic countries.
So my advice is, numb yourself to a point that you just don't care. Watch plenty of non-reality TV, a lot of Science Fiction, a few romances and no news. After that you probably won't care anymore...
Or you can apply to a residency here... Sooooo relaxing...
Mainevent disse…
Yes, I'm cool! Yes, my blog is about beautiful stuff and culture and so on, and so on...
I just felt like getting mad this time. Got tired.
HOW ARE YOU DOING THERE, IN THAT BEAUTIFUL AND PEACEFUL COUNTRY, FRIEND??!! :-D
BlueTraveler disse…
O miúda, tu vê se te atinas... Parece que aqui o puto tem de te ir dar umas aulas de: "Como viver em Portugal"?

Já devias saber que não podes odiar as acções anti-qualquer coisa... São elas que ajudam a economia mundial a crescer, principalmente a americana... Sempre que há problemas económicos é sinal que o mundo precisa de mais uma guerra... A paz só trás miséria para o povo.

Depois, cada vez mais há solteiros, principalmente solteiros homens... E segundo a série "Bones" que ontem tive a sorte de visualizar, a teoria é que, sempre que um povo (americano neste caso) tem um excedente de população masculina solteira com idades entro os 25 e os 35, é sinal que vai haver mais uma guerra, pelo menos é o que dizem as estatísticas que eles lá apresentaram:P. Bem se depender de mim... VAMOS TER MUITAS GUERRAS :D

Vá miúda, até concordo ctg em muitas coisas, principalmente na parte dos chupistas, chulistas, e outras coisas começadas por "chu" dessas tais instituições bancárias... Que de banca, só sabem mesmo é bancar o aumento dos seus lucros.